segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Verdadeiro Pai do Rock!



CHUCK BERRY MOSTRA COMO O ROCK COMEÇOU

O HSBC Brasil, ex-Tom Brasil Nações Unidas, estava completamente lotado, na última quarta-feira, 18 de junho, pois todos esperavam o professor de Elvis Presley, dos Beatles e Rolling Stones entrar em cena. Aos 81 anos, Chuck Berry durante 60 minutos mostrou como o rock começou, apesar de errar muitas notas com a guitarra desafinada e até se perder nos ritmos durante vários momentos. Mas é inegável que ele faz parte do início da história do rock, tanto que é considerado o pai do rock, e até hoje mantém essa chama acesa.

"Memphis" abre o set que deixou pra trás vários clássicos. Na sequência "School days", "Johnny B. Goode", "Sweet little sixteen", "You never can tell", "Maybelline", "Roll over Beethoven", "Rock and Roll Music", "My Ding A Ling", entre outras.

Quase no final do show, doze moçoilas da platéia tiveram a chance de dançar ao lado de Chuck Berry no palco. Minha vó morreria de inveja... Com mesinhas e cadeiras no local, muita gente querendo dançar, reclamações de quem insistia ficar sentado não faltava. Como sempre as produções ganham fortunas com ingressos de "mesinhas" em shows que seria muito melhor pista livre pra se esbaldar.

Sem se despedir do público, Chuck Berry deixou o palco. Essa atitude decepcionou um pouco o público que ainda tinha esperança de conferir o bis. Seu filho, o guistarrista Charles Berry Jr, apresentou o restante da banda e as luzes foram acesas anunciando que realmente tudo tinha acabado.

Autor: Flavio Hopp (fotos e texto)

0 comentários: